quinta-feira, 2 de junho de 2011

O NOSSO ADVOGADO É O SENHOR JESUS!!!!! OHHH GLÓRIA!!!!!!!!

Jesus e a Mulher Adúltera



A passagem Bíblica que narra o encontro de Jesus com a mulher adúltera, já se inicia de maneira revolucionária: "Jesus, assentando-se, ensinava no templo" (Jo 8:2). Ele se assentava em qualquer parapeito, degrau, calçada, barco, aonde fosse e ministrava a Palavra. Enquanto isso, os fariseus disputavam o púlpito e as melhores cadeiras nas sinagogas.”

Pela lei de Moisés ela deveria ser apedrejada pelo seu pecado, na realidade eles buscavam ocasião para criticar o Senhor Jesus, se Ele concordasse com a pena de morte, iriam questionar Sua infinita misericórdia, se Ele a perdoasse iriam acusá-lo de desobedecer a lei de Moisés.
Sabiamente Jesus deixou a decisão nas mãos deles e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”.
Todos eles, acusados pela própria consciência, se retiraram um por um, e ficou só Jesus e a mulher no meio, onde estava.
Então ela, escutou estas palavras que lhe trouxeram grande alivio: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. João 8:1-8

Seja qual for o seu passado, ou os erros que você já cometeu saiba que o perdão de Deus está ao seu alcance.
Não devemos  condenar a nós mesmos, nem a ninguém, pois JESUS nos mostra que, quando há um verdadeiro arrependimento Deus é misericordioso para perdoar! OH, GLÓRIAAA!!!!!!!!!!!!!
É triste uma sociedade sem misericórdia, em que as pessoas se põem de plantão para jogar pedras. A dor do outro parece não despertar nenhum sentimento no ofensor. Jogamos pedras sem imaginar os seus estragos. As pedras das palavras ditas sem cuidado, das fofocas, das inverdades, das condenações. Jogar pedras é não entender o conceito cristão do amor.
Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor em seus corações e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados.
Há uma história de uma garota que tinha um péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atitudes da garota, a professora chamou-a, estendendo-lhe uma folha branca. Pediu a ela que a amassasse. A garota, sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que nos deixamos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.
Outro detalhe importante dessa passagem da vida de Jesus é seu olhar para aquela mulher condenada. Ela buscava um olhar de compaixão. Ela sabia que não havia como se livrar daquela condenação. Mas a voz de Jesus afastou os seus acusadores. Ela ficou sozinha com Ele. Só Ele teria o poder de condená-la; afinal, Ele não tinha pecado. Ele teria o direito moral de condená-la. Mas não o faz. Ao contrário. Seu olhar confere ela outra oportunidade. É a esperança. Ele permite que ela vá e amorosamente sugere-lhe uma nova vida.
O encontro com Jesus muda a história da mulher pecadora. É uma nova chance. Uma nova oportunidade. É amor, e não o ódio, que tem o poder de restaurar, de restabelecer o que ficou perdida na história de cada um.
Jesus dá atenção à mulher. Tem compaixão por ela. Olha-a nos olhos, sem receios. E fala com o coração. Dá a ela a oportunidade de construir uma nova história.

Com certeza esta passagem de JESUS junto a mulher pecadora, nos leva a várias reflexões e também a aprendizados significativos, pois como condenamos e julgamos com facilidade, como somos cruéis em algumas situações...peço ao SENHOR QUE ME ENSINE A TER MISERICORDIA DOS MEUS SEMELHANTES E PERDOÁ-LOS SEMPRE QUE NECESSÁRIO. QUE O PAI, POSSA DAR À MIM E A VOCÊ UMA VISÃO DE ÁGUIA, PARA QUE POSSAMOS, ASSIM OLHAR PARA TODOS OS NOSSOS IRMÃOS, COM OS OLHOS QUE  ELE  OLHOU UM DIA PARA AQUELA JOVEM MULHER. Existem muitas lições nessa maravilhosa passagem das Sagradas Escrituras, não vou nem me atrever a descrevê-las aqui. Que possamos tirar as nossas conclusões, baseadas Nele, JESUS DE NAZARÉ!

 Fonte: Baseada e inspirada no Capítulo 5 do livro ÁGAPE/ Padre Marcelo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário