terça-feira, 31 de maio de 2011

"ELA" ESTÁ IMPERANDO EM NOSSO MEIO E FAZEMOS DE CONTA QUE NÃO VEMOS...

Como Vencer a Mediocridade

Texto Atos 7:20-27

A realidade do Brasil, a sua mais dura crise, o tema, o linguajar, as palavras na moda no Brasil são: estaguinação, exportação, alimentação, condução, habitação, sucessão e globalização. todos esses , são pejorativos, pessimistas, mal e estão jogando o Brasil em opressão, depressão, etc. Esta crise está tirando de nós Brasileiros, o nosso lado alegre e feliz.
- Mais a crise que o Brasil enfrenta hoje tem raízes mais profundas.
- Porque com a falência das escolas, com a falência da cultura, está crescendo no Brasil o império da mediocridade.
- Nós estamos entrando tão rápido na mediocridade que hoje a lição de educação sexual vem da televisão, a lição de vida conjugal, vem da televisão, a maior escola das crianças tem sido as babás eletrônicas, os programas infantis, os vídeos games, a internet que na sua grande maioria apresentam infidelidade, lutas, guerras e destruição em geral.
- Estamos criando um país medíocre. Viver o evangelho nos ensina que nós devemos fugir da mediocridade.
- Devemos voltar ao testemunho da Bíblia, Moisés um homem que foi fidalgo na sua postura, na sua conduta, soube sair da mediocridade.
- Moisés foi um dos maiores vultos da história da humanidade. Moisés sozinho foi: Político, Jurista, Democrata, Sanitarista, Arquiteto, Estrategista, Diplomata, Historiador, Humanista e foi um grande erodido da sua época.
- Moisés ensinou a Israel sobre administração de empresas; que ainda hoje nas universidades de administração de empresas seguem regras estabelecidas por Moisés em Israel.
- Moisés postulou a respeito do direito, da advocacia, os livros de Moisés são riquíssimos em postulados legais e ainda hoje nas escolas de direito, nos tribunais de justiça se evoca princípios da lei de Moisés. Era um homem que verdadeiramente não era medíocre.

Que ensinos nós devemos tirar da vida de Moisés, desse gigante de Deus que nos libertem dessa geração que estamos vivendo que está imersa em mediocridade?


- Moisés viveu 2000 anos antes de Cristo, Ou Egito era o Senhor do mundo. Faraó era a maior divindade viva. o Egito oprimia o povo de Israel por 400 anos, os Israelitas vivia sendo escravos.
- Faraó foi informado que seria levantado em Israel um libertador e possuido através de unção demoníaca, que o diabo também revela, também unge para o mal para a destruição, mandou que toda criança que nascesse do sexo masculino fosse morta.
- A Bíblia narra à trajetória da infância de Moisés: sua mãe o escondeu por três meses, depois o colocou em um cesto e o colocou no rio Nilo; mas a filha de Faraó o tira da água e o leva para criá-lo e ainda a própria mãe de Moisés é paga para amamentá-lo.

Agora o próprio rei que queria matar Moisés, serve a Moisés e o educa.

- Diz a Bíblia que Moisés cresce e um dia ele tem vontade de visitar seu povo, no caminho Moisés mata um capataz que maltratava um judeu.
- Faraó persegue Moisés e ele foge para o deserto onde casa-se com Zípora filha de Jetro e vive 40 anos, tendo dois filhos.
- Um dia algo estranho chama Moisés a subir o monte e em um arbusto em chamas, Deus fala com ele. (ele no inicio não queria aceitar depois foi, passou dificuldades, houve as 10 pragas, etc. até que Moisés levou o povo para o deserto).

Moisés subiu o monte como Pastor de ovelhas e desce o monte como Pastor de uma grande multidão.

Vamos nos levantar como astros e luzes em meio a uma geração medíocre.
- Moisés não enjeitou a sua infância por ter sido filho de escravos e nem se ensoberbeceu por ter sido criado no palácio do rei.
-  nossa infância muitas vezes é motivo de nos sentirmos medíocres e pequenos.
- Na vida todos nós nos fazemos tanta pergunta sobre nossa infância porque deveria ter sido diferente.

 Saiba que todo labirinto da sua vida tem uma História.

- Hebreus 11:24 diz: pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó.

Por isso preste muita atenção no que vou falar:

- 1º Lugar- Conhece-se um grande homem quando ele não se acomoda e nem se revolta contra as circunstâncias da vida, mas procura identificar sua vocação e destino.
- 2º Lugar- Conhece-se um grande homem pela causa que defende e o preço que está disposto a pagar por esta causa.
- 3º Lugar- Conhece-se um grande homem pela maneira que ele disciplina sua vida em busca de seus ideais.
- 4º Lugar- Conhece-se um grande homem pela coragem de vencer suas próprias limitações.
O fato de Moisés ter sido rejeitado na infância não o tornou inútil nem medíocre.

A História revela-nos o segredo do sucesso de alguns homens que influenciaram o mundo como:

- Theodore Roosevelt - Eu sou um homem comum apenas trabalho mais que os outros.
- Tomas Edson - Inventor da lâmpada Incandescente, mais antes teve que testar mais de 800 vezes.
- Abraham Lincolin - Até aos 18 anos era analfabeto, estudou dentro da sua própria chopana e se tornou um dos maiores políticos do mundo e presidente dos Estados Unidos.
- Luis Inácio Lula da Silva- Chegou a São Paulo em um caminhão pau de arara vindo de Pernambuco e depois de várias derrotas na vida e de muita insistência pelas suas convicções, chegou à presidência do Brasil e tem surpreendido a muitos com sua habilidade em articular e lidar com pressões.
- Aleijadinho - Mesmo sendo leproso das duas mãos, conseguiu ser um dos maiores escultores do mundo.    
- Albert Einsten - Meio retardado, meio maluco, mas conseguiu ser o grande cientista da Física.
- Beethoven - na sua trigésima sinfonia, estava surdo dos dois ouvidos mais conseguiu compor e essa música se tornou a melhor de todas as jóias da música clássica mundial.
- Mahatma Gandni - Tinha um sonho de um dia tornar a Índia livre da Inglaterra e em poucos anos trouxe a Inglaterra de joelhos e a índia tornou-se livre.
- Martin Luther King - Teve um dia um sonho de que os Estados Unidos seria livre da opressão racial contra os negros. E Martin Luther King trouxe os Estados Unidos de joelhos e Martin Luther King tornou-se um dos maiores homens da História.
- Martinho Lutero - Monge Agostiniano, filho de camponeses um dia estava subindo de joelhos as escadas do mosteiro pagando promessas, quando lembrou de que o Apóstolo Paulo tinha dito de que o justo vive da fé. E daquele dia em diante sonhou em dizer ao mundo que vendas de indulgências não salvam; e defendeu e apregou 95 teses na porta da Catedral de Friburgo e em 1517 desafiou os poderes do próprio Papa e a Igreja Católica admitiu que aquele homem tinha nensagens da Bíblia Sagrada.
- Nelson Mandela - Sonhou que a Africa do Sul seria livre do Apartheid e dentro de alguns anos os Africanos estavam livres.

Concluindo:

O nosso sonho enquanto igreja do SENHOR JESUS aqui na Terra, deve de ser maior do que a mediocridade que nos assola.Temos que buscar vencê-la com amor, sinceridade, humildade e humanismo, vindo do fundo da alma. O homem, infelizmente procura tirar vantagens de tudo, até  de uma simples amizade. Hoje infelizmente o valor das pessoas possuem prazo de validade, COMO MEDICAÇÃO. Tomamos o remédio, ele faz bem, cura a enfermidade, quando curados dispensamos o remédio e só vamos voltar a tomá-lo apenas quando ficarmos doentes novamente. Mas, infelizmente, as pessoas se esquecem que lá do alto existe um Deus VIVO, ATENTO, ONICIENTE, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE, onde, este ninguém engana, pois ele conhece cada pensamento, cada ação, até mesmo antes das palavras nos chegarem a boca Ele já as conhecem...Este é o alívio...saber que o Pai, está sentado em seu trono nos velando e nos guiando quando assim nós o permitimos. É, temos que ORAR sem CESSAR, para que todo espírito de mediocridade caia por terra, em nome de Jesus!
Muitas vezes o nosso problema é que queremos vitória sem lutar;
Sabedoria sem amar a leitura;
Éxito sem lutas;
Subir o último degrau da escada sem passar pelos primeiros;

Muitos querem Deus mais não querem compromisso com Ele...


 Extraído, Adaptado e reformulado da IADB-Pr Ricardo Gondim

domingo, 29 de maio de 2011

Saia da TENDA que limita a tua visão!!!

AMADOS IRMÃOS...

O SENHOR nos convida HOJE para sairmos da TENDA que limita a nossa visão para  irmos de encontro as promessas, afinal quem tem PROMESSA de Deus não morre, não!!!! OH, GLÓRIA!!!!! Eu creio, que grandes serão as obras de Deus em nossas vidas, a partir do momento que nos colocarmos em posicionamento de fé e obediência, assim como fez Abraão, que em nenhum, momento duvidou ou questionou as ordenâncias de DEUS! Peço a Deus que venha nos dar um coração disposto a obedecer e cumprir todo o seu querer aqui na Terra, para que desta maneira venhamos a ser  verdadeiramente o  SAL da terra e LUZ do mundo, em nome de JESUS!

                                                
Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” (Gênesis 15. 1-5)

Uma nova semana se inicia, voltamos as nossas lutas diárias, aos nossos afazeres, enfim, começamos a escrever mais uma página de nossa história. Hoje o SENHOR falou fortemente ao meu coração, por isto compartilho com os amados, Ele nos pede para que saiamos da Tenda que nós mesmos criamos, existe uma promessa que vem desde de Abraão, para nossas vidas e para que possamos ter posse da benção é necessário que tenhamos FÉ, uma fé de Abraão. Portanto, saia da sua tenda! Saia do lugar que limita a sua visão. Quando tudo parecer trevas ao seu redor olhe para cima, para o lugar de onde veio a sua promessa. Deus quer que você volte a enxergar as coisas como você as enxergava antes, tudo pode ter mudado, mas as promessas continuam as mesmas.
Uma semana abençoada!

     QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA EM TODOS OS CORAÇÕES!!!!!!!!!!!

sábado, 28 de maio de 2011

A IDOLATRIA INVADE IGREJAS EVANGÉLICAS...VAMOS VIGIAR IRMÃOS!!!!


A VERDADE NÃO ESTÁ PRESA, NEM DEPENDE DAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, NEM DE SEUS LÍDERES. ASSIM COMO CRISTO NÃO ESTÁ PRESO.A VERDADE É DEUS, É CRISTO, É O EVANGELHO.A VERDADE É O QUE LIBERTA!!!!!!

A verdadeira IGREJA de Cristo (não feita por mãos humanas), é a certeza de encontro com Deus, ambiente de  paz, adoração  e glorificação ao nome do Pai. Mas, o homem criou instuições religiosas eclesiásticas e apelidou IGREJA ,  a qual está cada mais depreciada pelos próprios eruditos que as conduzem.  
O altar virou palco de show, quando não, palanque político. O louvor de adoração a Deus se transformou em músicas extravagantes, usando o seu santo nome em vão, e principalmente com fins comerciais.  As pregações giram em torno das prosperidades materiais, mas o propósito principal do sacrifício de Cristo na cruz, a sua Graça e a oferta da vida eterna estão subjugados, são coisas em segundo plano.

Mas igreja séria, compromissada com o Evangelho de Cristo, que espera pela sua vinda, precisa acabar de vez com essa doutrina de hipocrisia criada pelo homem, induzindo os mais fracos ao erro, iludindo-os a servir a Deus só pela recompensa das bênçãos materiais.   Os fracos na fé esperam pelo deleite do Reino de Deus aqui na terra, mas o próprio Senhor Jesus afirmou: O meu Reino não é deste mundo (João 18.36).

A igreja precisa voltar a ser de Cristo; precisa de crescimento espiritual, amadurecimento na sã doutrina, e reconhecer que a bênção do Senhor não se compra com dízimos e ofertas, os quais hoje, estão mais poderosos do que Deus Pai e Jesus Cristo, dentro da igreja. É conveniente ressaltar que Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Amados, é hora de sair da penumbra e acordar para a vida em Cristo, pelo que diz a palavra do Senhor na carta de Paulo aos Efésios 5.14: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.  A palavra alerta: Existem muitos crentes dormindo dentre os mortos, participando da idolatria e vivendo como os gentios na abundância do pecado.

Deus seja louvado, e o seu amado Filho glorificado.

 FONTE: Portal Cristo é a Verdade

COISAS IMPORTANTES A APRENDER COM A ARCA DE NOÉ

1) Não perca o barco.

2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.

4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.

5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

6) Construa seu futuro em terreno alto.

7) Por segurança, viaje em pares.

8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.

9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.

10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais

11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris lhe esperando
.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Senador Magno Malta sobre o "Kit Homossexual"

ENQUANTO MÃE, PROFESSORA E CIDADÃ BRASILEIRA, EU NÃO PODERIA PASSAR BATIDO EM UMA MATÉRIA TÃO POLÊMICA E AO MESMO TEMPO TÃO SIGNIFICATIVA, AFINAL O HOMEM NÃO CONSEGUIU VENCER!  O QUE DEUS DETERMINOU NÃO SERÁ MUDADO, NEM INFLUÊNCIADO...JUNTO DE MÃOS DADAS, PODEMOS CONTINUAR FAZENDO A HISTÓRIA... SE EU ESTIVESSE LÁ, COM CERTEZA ESTARIA APLAUDINDO O SENADOR DE PÉ!!!!!!!!!!!

Foi divulgado na internet um vídeo de uma sessão do Senado do dia 24 de maio, terça-feira, onde o senador Magno Malta (PR-ES) fala sobre o “kit gay”, material que seria distribuído para escolas públicas e também sobre o Projeto de Lei 122/2006.
Em seu discurso ele reclama que os ministros Fernando Haddad (Educação) e Antonio Palocci (Casa Civil) se acham os “deuses do Olimpo” por não atenderem seus chamados para discutir esse tema.
 
NOTA DE REPÚDIO DO SENADOR MAGNO MALTA

Prezados Colegas
Senhores Jornalistas
Povo Brasileiro

Na madrugada da ultima quinta-feira em sessão do Senado Federal, as 05h30min da manhã, com o intuito de limpar a pauta, encerrando, assim, mais um ano Legislativo, fui surpreendido com a iminente leitura, pela Presidência do Senado, de um Requerimento de urgência (doc. anexo), nos termos do inciso II do artigo 336 do Regimento Interno, para o PLC 122/2006, que “altera a Lei nº 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao parágrafo 3º do art. 140 do Decreto –lei nº 2.848/40 – Código Penal, e ao art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-lei nº 5.452/43, e dá outras providencias”.
A manobra sórdida para aprovar o Projeto sem debate de legalidade alvitrando a Constituição Federal, desrespeitando o inalienável direito à opinião da maioria dos outros senhores senadores é, no mínimo repugnante. Ao tentar incluir em pauta, no apagar das luzes, com parlamentares já cansados dos exaustivos últimos dias de trabalho, preparavam o golpe político de votar por acordo de lideranças e sem a presença de quem, de direito, solicitaria verificação de “quorum.”
A aprovação do projeto visa mudar o comportamento social, eliminando a influência da família e da igreja sobre o indivíduo, ao mesmo tempo que dá ao Estado Socialista o poder total sobre o mesmo, com objetivo de criar uma sociedade coletiva submissa aos interesses estatais.
Esse projeto é essencialmente e inconstitucionalmente um atentado violento contra a liberdade de expressão religiosa dos evangélicos, católicos, espíritas, judeus e muçulmanos. Tecnicamente mal elaborado, fere diversos princípios da constituição federal e do código penal. Esta batalha legislativa pretende avançar a qualquer custo a criminalização da homofobia e criar uma grande mordaça gay, para que ninguém possa discordar e expressar opiniões contrárias à opção sexual.
O assunto merece acurado estudo das Leis vigentes e ampla discussão. Venho, portanto, conclamar a todos para continuar no incessante movimento pelo debate democrático e cuidadoso do assunto tendo em vista que “não é crime ser gay” e, o tema, não pode tipificar como se o fosse.
Agradeço e parabenizo, especialmente, os Senhores Senadores Renato Casagrande, Epitácio Cafeteira, Arthur Virgilio e Waldir Raup que, observando a seriedade de um assunto que viria a ser aprovado “a toque de caixa”, retiraram suas assinaturas ao Requerimento respeitando, de tal forma, a discussão a posteriori do Projeto dentro dos certames específicos do Estado de Direito.

Aproveito o ensejo para agradecer a todos a preciosa colaboração ao meu trabalho para que a obra que venho tentando empreender em favor da sociedade brasileira, na tentativa de combater a criminalidade,  lutando contra a violação das regras básicas para a formação da família,  possa continuar rendendo frutos gratificantes. Que a  natividade do Senhor Jesus habite seu coração e nele permaneça por todo o ano vindouro onde, espero, possamos, juntos continuar na dura batalha de combate aos males sociais em prol de uma sociedade equânime e justa.

——————————————————————-

 Este blog também apoia e compartilha do posicionamento abaixo que foi republicado pela Igreja Batista da Paz de Cuiabá .

O manifesto abaixo foi publicado pela Igreja Batista da Paz de Cuiabá em jornais de grande circulação, no dia 27 de Junho de 2008.)

Diante da tramitação do Projeto de Lei Complementar PLC-122/2006 (Senado Federal), e do Projeto de Lei PL-6418/2005 (Câmara dos Deputados), que tratam da chamada “Lei da Homofobia”, a Igreja Batista da Paz de Cuiabá vem a público externar seu posicionamento sobre o assunto, à luz dos ensinos contidos na Bíblia Sagrada.

Pretende o texto da referida Lei tornar crime passível de prisão e outras sanções, quaisquer formas de reprovação das práticas homossexuais, caracterizando todo e qualquer ensino ou manifestação contrários ao homossexualismo como homofobia. Diante disso, e das demais implicações que seguirão a eventual promulgação da Lei mencionada, e no pleno exercício do direito à livre expressão, cabe-nos esclarecer:

(1)   A Constituição Federal (Art. 5º, VIII) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos (Art.XIX) conferem liberdade de culto e liberdade de expressão a todo cidadão, garantindo o direito à livre opinião e a transmissão de ensinos, idéias e informações através de quaisquer meios;
(2)   A liberdade religiosa garante a todo cidadão o direito de expressar sua fé sem a interferência ou qualquer tipo de cerceamento por parte do Estado ou das demais instituições sociais;
(3)   A liberdade religiosa, aliada à livre expressão, são manifestações práticas da liberdade de opinião, que garante a todo cidadão brasileiro o direito de exercer o culto religioso de sua preferência e publicação de suas idéias e convicções pessoais;
(4)   A interpretação e aceitação dos textos bíblicos são igualmente livres e democráticas, cabendo ao cidadão decidir livremente sobre a aplicação pessoal e prática dos ensinos da Bíblia Sagrada;
(5)   A Bíblia Sagrada, único texto sobre o qual se fundamentam as crenças e práticas da Igreja Batista da Paz de Cuiabá, é clara ao afirmar que Deus criou homem e mulher com a natural diferenciação de gênero, atribuindo a cada um diferentes funções sexuais, envolvendo casamento, relacionamento íntimo, harmonia conjugal e procriação;
(6)   A Lei Mosaica, explicitada no Pentateuco, afirma (Levítico, Cap.18, Versículo 22) que a prática homossexual é “abominação” a Deus;
(7)   O ensino neo-testamentário, explicitado pelo Apóstolo Paulo (1ª Epístola aos Coríntios, Cap. 6, Versículo 9) é claro ao afirmar que a prática homossexual é pecado que desabilita seus praticantes a herdarem o Reino de Deus;
(8)   À luz dos textos bíblicos mencionados e de outros contidos nas Escrituras, cremos que a heterossexualidade é a vontade de Deus para a humanidade, e que a homossexualidade é pecado contra Deus, passível de cura, libertação e perdão através da obra redentora de Jesus Cristo na cruz;
(9)   Não discriminamos pessoas de orientação homossexual, visto que consideramos como propósito inalienável da Igreja oferecer alternativas baseadas no amor cristão e no poder restaurador do Espírito Santo;
(10)    Se a orientação sexual é uma opção pessoal, um desejo físico-carnal e não uma determinação biológica, entendemos que quaisquer práticas contrárias aos ensinos bíblicos e cristãos podem e devem ser revertidos através do conhecimento da Palavra;
(11)    Ensinar que o homossexualismo é pecado, publicar textos e sermões contrários e não aceitar práticas homossexuais em espaços cúlticos ou familiares não configura homofobia;
(12)    Como instituição que oferece Cristo como solução para os desconfortos da alma humana, a igreja cristã deve estar de portas abertas para receber todo aquele que dela necessite, seja hetero ou homossexual, sem, contudo, tolher-se do direito constitucional de promover o ensino e a prática bíblica.

Diante do exposto, a Igreja Batista da Paz de Cuiabá conclama seus membros e toda a sociedade mato-grossense a cultivar a convivência pacífica e amorosa entre as pessoas, independente de sua orientação sexual. Ao mesmo tempo em que reconhecemos o direito que todo cidadão tem em determinar sua orientação sexual, defendemos o nosso direito a reconhecer que o Deus Criador condena o homossexualismo e ordena que, com amor e respeito humano, propaguemos nossas convicções acima de toda convenção humana.

Conscientes do exercício de nossa cidadania, os membros da Igreja Batista da Paz de Cuiabá permanecerão firmes em sua fé, lutando de forma pacífica e justa para que a sociedade brasileira seja salva de toda degradação moral e ética que seja destrutiva à família, à pessoa humana e à Igreja de Cristo.

Repudiamos, portanto, o texto proposto pela PLC-122/2006 (Senado Federal), e PL-6418/2005 (Câmara dos Deputados), por entender que o direito à opção sexual não pode se sobrepor ao direito à liberdade de expressão, à liberdade religiosa, e à liberdade de opinião.


Cuiabá, 27 de Junho de 2008


Igreja Batista da Paz de Cuiabá


 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Valor Das Pequenas Coisas



Queridos amigos e irmãos, eu não poderia deixar de postar este texto que encontrei em um de meus estudos na internet. Interessante como Deus faz as coisas, hoje na igreja aonde congrego, Deus derramou UNÇÃO, CURA E MUITA LIBERTAÇÃO! A palavra ministrada pela Pastora retratava o processo de cura da lepra de Naamã. Como Deus é lindo, não é? Ele usou uma criança pura, que servia de escrava, para ensinar a Naamã, o caminho da cura...QUEM CONSEGUE IMAGINAR? Deduzo que ele, enquanto rei, deve de imediato ter a ignorado a menina, mas Deus  a honrou e ele foi ter de encontro ao profeta de DEUS anunciado pela criança. Uma pequena que DEUS FEZ GRANDE, pela sua obediência e temência ao DEUS TODO PODEROSO! OH GLÓRIA!! Este texto da jornalista e teóloga Wilma Rejane, nos leva à refletirmos nos detalhes das pequenas coisas.Cuidado para que, coisas importantes, PORÉM AOS OLHOS HUMANOS , PEQUENAS... não passem por você desapercebidas,cuidado para que pessoas especiais não passem pela tua vida sem que você as notem, cuidado para que as oportunidades não sejam desperdiçadas, enfim, que o SENHOR JESUS NOS DÊ discernimento PARA PODERMOS COMPREENDER OS SEUS PROPÓSITOS EM NOSSAS VIDAS! DEUS ABENÇOE A TUA VIDA, EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!!!!

Só mesmo um grande coração pode perceber a beleza que se esconde nas “pequenas coisas”. Digo “esconde” porque é necessário bem mais que um simples olhar para desvendar as riquezas, os mistérios da felicidade.  É Aquela gotinha de água que desce do céu molhando a terra que se unindo a tantas outras formam a chuva, é a brisa que sopra suave em nossa direção, enquanto lemos, sentados na cadeira de balanço,  um pequenino exemplar do Novo Testamento descrevendo a simplicidade de João batista: comendo gafanhoto com mel, junto ao Rio Jordão, vestido com peles de camelo. Um dia, simples dia, sem “grandes” surpresas.

Grandes homens, não menosprezam “pequenas coisas”.  Fico maravilhada em como Deus escolheu “pequenas” coisas para através delas, revelar Seu amor e poder:

Moisés, era filho de escrava egípcia, não sabia organizar bem as palavras, talvez ninguém o escolhesse para ser orador da turma, quanto mais de uma nação: Daí Deus vem e diz: “Te escolhi para ser profeta da nação, vai lá falar com Faraó” Ex. 6:29. Achando-se incapaz ele responde: “Sou incircunciso de lábios; como, pois faraó me ouvirá?” Ex 6:30. Moisés reclamou mas obedeceu e  Deus operou grandemente através do "pequeno" orador.

A história de Naamã, capitão do exército do Rei da Síria, está escrita no livro de II Reis, cap. 5.  Ele era leproso, já havia de todas as formas procurado à cura, sem sucesso, até que, uma menina, uma pequenina, que servia como escrava a esposa de Naamã diz: “Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da lepra”. Quem daria crédito a uma criança escrava? Mas aquela menina era diferente porque conhecia o grande Deus de Israel.  Ele  a escolhera para abençoar o capitão! E ao procurar o profeta, Naamã é curado da lepra!

O profeta Isaías descreve com precisão o aspecto físico de Jesus e o ato de Sua crucificação: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades; e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito ferido de deus e oprimido” Is 53: 3-4. E Ele era o Salvador! Parecia uma “coisa pequena”, sem valor.

Querido leitor, quero te convidar a olhar além de tudo que o aflige, a parar por alguns instantes e começar a agradecer a Deus- ainda que sua força esteja pequena- por todas as coisas de sua vida, as “pequeninas” coisas que parecem não ter valor, prossiga até que enfim sinta em seu coração o quanto Deus te ama. Ele te escolheu como alguém especial, de muito valor. Deus quer te curar, Ele quer colocar louvor em seus lábios e cumprir todas as promessas reservadas para ti. Não se deixe abater, não morra! Certa vez, eu estava orando com muitas lágrimas nos olhos quando ouvi a suave voz do Espírito Santo: Não morra, não morra, não se entregue. No mesmo instante comecei a louvar por tudo que me vinha à mente e senti grande alegria em saber que Deus jamais me desamparou.

Deus o abençoe, em Cristo Jesus, Amém.

FONTE: Wilma Rejane.

terça-feira, 24 de maio de 2011

PIRUÁ OU PIPOCA, O QUE VOCÊ É???!!!!


A Pipoca que SOMOS...
 

A culinária me fascina. De vez em quando até me atrevo a cozinhar. Mas o fato é que sou mais competente com as palavras do que com as panelas. Por isso, tenho mais escrito sobre comidas que cozinhado. Nunca imaginei que chegaria um dia em que pipocas iriam me fazer sonhar. Pois foi precisamente isso que aconteceu.

Image
Ilustração: thelittlechimpsociety
A pipoca é um milho mirrado e subdesenvolvido. Fosse eu agricultor ignorante, e se no meio dos meus milhos graúdos aparecessem aquelas espigas nanicas, eu ficaria bravo e trataria de me livrar delas. Não sei como isso aconteceu, mas o fato é que houve alguém que teve a idéia de debulhar as espigas e colocá-las numa panela sobre o fogo, esperando que assim os grãos amolecessem e pudessem ser comidos. Havendo fracassado a experiência com água, tentou a gordura. O que aconteceu ninguém jamais poderia ter imaginado.
Repentinamente, os grãos começaram a estourar, saltavam da panela com enorme barulheira. Mas o extraordinário era o que acontecia com eles: os grãos duros, quebra-dentes, se transformavam em flores brancas e macias, que até as crianças podiam comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica sempre do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa.
Só que elas não percebem. 
Na simbologia cristã, o milagre do milho de pipoca pode ser representado pela morte e ressurreição de Cristo: a ressurreição é o estouro do milho de pipoca.  É preciso deixar de ser de um jeito para ser de outro.

Em Minas, todo mundo sabe o que é piruá. Falando sobre piruás com os paulistas, descobri que eles ignoram o que seja. Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar, mas acho que o poder metafórico dos piruás é muito maior.
Piruás são aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito de ser delas.
Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida, perde-la-á". A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar milho a vida inteira. Não vão se transformar flor branca, macia. Não vão dar alegria para ninguém.
Terminando o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada.

Seu destino é o lixo.                                     
Texto de Rubem Alves

segunda-feira, 23 de maio de 2011

É, ainda existem pessoas integras, honestas e humanas nesta Terra...

Uma taxista em SP encontrou uma caixa com R$ 2,3 mil dentro do carro e fez  tudo para conseguir devolver o dinheiro ao dono.
Aparecida Gonçalves Félix da Silva é motorista de táxi há 13 anos e sempre tenta devolver os pertences e quase sempre consegue, seja celular, roupa, óculos, guarda-chuva.
Na última semana foi diferente. Ela encontrou no carro uma caixa de óculos com R$ 2,3 mil dentro. O objeto foi achado na hora em que Aparecida limpava o chão do carro, no ponto de táxi. Ela só suspeita que o valor seja de um passageiro “Alto, um senhor, deve ter 60 anos, cabelo todo branco e muito simpático”, conta a taxista.
Quando encontrou o valor, a taxista anunciou no rádio, mas o dono oficial não apareceu. Ela só sabia o trajeto que ele fez. Para tentar achar o passageiro misterioso, Aparecida pediu ajuda à produção do SPTV, que foi até a rua em que o homem foi deixado e conversou com os porteiros.
Ele foi identificado e o dinheiro devolvido na manhã desta sexta-feira (20). Antônio Ferreira dos Santos é advogado e disse que não viu a hora que a caixa de óculos caiu e que tinha desistido de procurar. “Quando eu ia imaginar que a taxista fosse se preocupar em devolver o dinheiro? São coisas que surpreendem a gente nos dias de hoje.”
“Se as pessoas agissem corretamente, o mundo seria melhor”, completa a taxista.

Fonte: G1

Pressão da BANCADA EVANGÉLICA faz governo reavaliar "KIT GAY"!!!!! DEUS É FIEL!!!!


No Congresso, ministro da Educação afirmou que material poderá ainda ser mudado.
Após a Frente Parlamentar Evangélica ameaçar não votar em nenhum dos projetos em pauta na Câmara até que o governo recolha os vídeos anti-homofobia, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que vai reavaliar o material desse kit que será distribuído para 6 mil escolas públicas. O kit contém três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e homossexualidade. Mesmo sem ter havido uma divulgação oficial, muitos deles já estão na internet. A versão preliminar desse material só será apresentada aos alunos após a avaliação de cada escola.
Haddad, que é o nome preferido do ex-presidente Lula para disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem, diz agora que pretende discutir o conteúdo com religiosos, além de secretários estaduais e municipais de Educação.
A FPE teve apoio da bancada católica e de parlamentares de defesa da família. Por isso o ministro foi até o Congresso explicar o conteúdo e até afirmou que ele poderá ser alterado. Nas últimas semanas, além dos vídeos, circulou entre parlamentares uma cartilha anti-homofobia que o MEC não admite ser de sua autoria. “Vários dos materiais que foram distribuídos aqui não são do ministério”, disse Haddad na reunião de ontem na Câmara. Uma cartilha com o símbolo do MEC mostrada por deputados trata de temas como masturbação. Outra, com o símbolo do Ministério da Saúde, traz ilustrações com cenas de sexo entre homens. Sobre esses folhetos Haddad disse que o MEC sequer distribuiu o material. Aos deputados, o ministro atribuiu a divulgação do kit, que segundo ele ainda não está pronto, a quem o produziu, no caso a ONG Pathfinder.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha de São Paulo

sábado, 7 de maio de 2011

Uma grande lição...vamos caprichar na escrita?!!!

------------A Parábola do Lápis---------


O fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis: “Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser: 1) você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém; 2) você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor; 3) você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar; 4) a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro; 5) não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis”. Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante. Cada um de nós é como um lápis. 1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele. 2) Às vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer. 3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para sua honra e glória. 4) Seu coração, sua mente, seus desejos, são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam. 5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Está é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele levá-lo.


A partir do momento que somos chamados para a obra de Deus é como se o Pai nos desse nas mãos um lápis, para ajudá-lo a dar continuidade na sua história e construir histórias novas a partir do reconhecimento de que SÓ O SENHOR É DEUS! QUE JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, enfim temos algumas missões à serem cumpridas : 1ª  temos que escrever a nossa história da maneira que agrade ao Pai, como? Que tal começarmos a nos inspirar em JESUS e buscar imitar os seus passos!  2ª Devemos estar na presença de Deus inteiros e com um coração dispostos a lutar, vencer, plantar, colher, cuidar , acolher, enfim, temos que aprender a dar valor as pequenas coisas, as pessoas, aos pequenos gestos e considerar outros, nos auto-analisar constantemente, pois  por muitas vezes , temos consciência de nossos erros e falhas, mas a teimosia nos impede de pegarmos a borracha e apagarmos o que foi escrito errôneamente na prática do dia-a-dia, em atividades rotineiras. Acabamos nos esquecendo do lápis que JESUS nos coloca nas mãos e passamos a escrever com um lápis ,oferecido pelo inimigo de nossas vidas... Este lápis é o da rebeldia, da falta de paciência, da mediocridade, da injustiça, da vaidade, do orgulho, da mentira, enfim, temos que tomar muito cuidado constantemente, pois as vezes o que achamos ser uma coisa boba, acaba sendo um ato de desobediência à DEUS, além de que poderá causar muitos danos às pessoas que nos rodeiam e nos amam.

2:13 - "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"

Este versículo nos mostra claramente que Deus é a base e o fundamento de todas as coisas. O esforço humano na busca da santificação, como vimos no verso anterior, também depende inteiramente da força e graça do Senhor. É Ele quem opera em nós, tanto o querer quanto o efetuar. Não basta o nosso "desejo" e "vontade" em fazer o que Deus quer; é preciso buscar a força dele para a realização destas obras. Jesus deixou isto bem claro, quando disse em

João 15:5: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”. VAMOS ESCREVER UMA LINDA HISTÓRIA NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS??!!!
QUE O AMOR DE JESUS RESPLANDEÇA NA VIDA DE TODOS!



Adriana