sábado, 7 de maio de 2011

Uma grande lição...vamos caprichar na escrita?!!!

------------A Parábola do Lápis---------


O fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis: “Há cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e se tornará o melhor lápis que pode ser: 1) você fará grandes coisas, mas só se estiver seguro na mão de alguém; 2) você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiser tornar-se um lápis melhor; 3) você pode corrigir qualquer mal-entendido que ocasionar; 4) a sua parte mais importante sempre estará do lado de dentro; 5) não importa a condição, continue a escrever; sempre deixe uma marca clara e legível, mesmo nos dias difíceis”. Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreendiam plenamente o propósito do fabricante. Cada um de nós é como um lápis. 1) Deus é o nosso Criador e precisamos estar sempre seguros em suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim, poderemos fazer grandes coisas para Ele. 2) Às vezes, Deus nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, Ele nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer. 3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Pertencemos a Ele e, assim, mesmo que erremos, Ele nos perdoa e nos ensina a recomeçar. Se quebrarmos, Ele nos faz de novo para sua honra e glória. 4) Seu coração, sua mente, seus desejos, são mais importantes do que o exterior. Viva por ser e não apenas ter ou aparecer. Distribua amor e carinho àqueles que necessitam. 5) Não importa o tamanho da angústia que vier, continue escrevendo. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está sendo escrito através dele. Está é a sua função: escreva a mensagem de amor de Deus onde Ele levá-lo.


A partir do momento que somos chamados para a obra de Deus é como se o Pai nos desse nas mãos um lápis, para ajudá-lo a dar continuidade na sua história e construir histórias novas a partir do reconhecimento de que SÓ O SENHOR É DEUS! QUE JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, enfim temos algumas missões à serem cumpridas : 1ª  temos que escrever a nossa história da maneira que agrade ao Pai, como? Que tal começarmos a nos inspirar em JESUS e buscar imitar os seus passos!  2ª Devemos estar na presença de Deus inteiros e com um coração dispostos a lutar, vencer, plantar, colher, cuidar , acolher, enfim, temos que aprender a dar valor as pequenas coisas, as pessoas, aos pequenos gestos e considerar outros, nos auto-analisar constantemente, pois  por muitas vezes , temos consciência de nossos erros e falhas, mas a teimosia nos impede de pegarmos a borracha e apagarmos o que foi escrito errôneamente na prática do dia-a-dia, em atividades rotineiras. Acabamos nos esquecendo do lápis que JESUS nos coloca nas mãos e passamos a escrever com um lápis ,oferecido pelo inimigo de nossas vidas... Este lápis é o da rebeldia, da falta de paciência, da mediocridade, da injustiça, da vaidade, do orgulho, da mentira, enfim, temos que tomar muito cuidado constantemente, pois as vezes o que achamos ser uma coisa boba, acaba sendo um ato de desobediência à DEUS, além de que poderá causar muitos danos às pessoas que nos rodeiam e nos amam.

2:13 - "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"

Este versículo nos mostra claramente que Deus é a base e o fundamento de todas as coisas. O esforço humano na busca da santificação, como vimos no verso anterior, também depende inteiramente da força e graça do Senhor. É Ele quem opera em nós, tanto o querer quanto o efetuar. Não basta o nosso "desejo" e "vontade" em fazer o que Deus quer; é preciso buscar a força dele para a realização destas obras. Jesus deixou isto bem claro, quando disse em

João 15:5: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”. VAMOS ESCREVER UMA LINDA HISTÓRIA NA PRESENÇA DO SENHOR JESUS??!!!
QUE O AMOR DE JESUS RESPLANDEÇA NA VIDA DE TODOS!



Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário